Mundo

Rei Juan Carlos pede perdão por viagem durante crise

O fato do rei estar caçando em um momento de grave crise econômica da Espanha virou uma grande polêmica na Espanha

"Eu sinto muito, me equivoquei e não voltará a acontecer", disse um entristecido Dom Juan Carlos ao deixar o hospital de Madri no qual foi submetido a uma cirurgia no quadril (Giorgio Cosulich/Getty Images)

"Eu sinto muito, me equivoquei e não voltará a acontecer", disse um entristecido Dom Juan Carlos ao deixar o hospital de Madri no qual foi submetido a uma cirurgia no quadril (Giorgio Cosulich/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 10h47.

Madri - O rei Juan Carlos lamentou o equívoco cometido depois de receber alta nesta quarta-feira da cirurgia por uma fratura no quadril sofrida durante uma viagem a Botsuana para uma caça, que virou o centro de uma grande polêmica por ter acontecido no momento em que a Espanha sofre uma crise econômica.

"Eu sinto muito, me equivoquei e não voltará a acontecer", disse um entristecido Dom Juan Carlos ao deixar o hospital de Madri no qual foi submetido a uma cirurgia no quadril na madrugada de sábado.

O monarca, que fez as declarações com semblante sério, antes de deixar a clínica São José, disse que está "muito melhor" e que deseja retomar as obrigações.

O rei Juan Carlos recebeu alta depois que os médicos consideraram o pós-operatório muito satisfatório. De acordo com o boletim do hospital, ele conseguiu plena autonomia para os movimentos cotidianos.

O monarca foi submetido a uma cirurgia na madrugada de sábado por uma fratura no quadril, depois de ser repatriado de Botsuana, onde participava em uma expedição de caça.

O fato do rei estar caçando em um momento de grave crise econômica da Espanha virou uma grande polêmica na Espanha, que levou Juan Carlos a pedir desculpas nesta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaCrises em empresasEspanha

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky