Mundo

Rei e premiê da Espanha participarão de minuto de silêncio

Fontes do governo indicaram que Rajoy passará a noite em Barcelona e amanhã estará presente no ato em memória das vítimas

Barcelona: a Casa Real, por meio de sua conta oficial no Twitter, anunciou que o rei participará do evento (Foto/Reuters)

Barcelona: a Casa Real, por meio de sua conta oficial no Twitter, anunciou que o rei participará do evento (Foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 21h07.

Madri/Barcelona - O rei Felipe VI e o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, participarão do minuto de silêncio que acontecerá nesta sexta-feira ao meio-dia (horário local, 7h de Brasília) na Praça da Catalunha, em Barcelona, em homenagem às vítimas do atentado ocorrido na cidade.

Fontes do governo indicaram que Rajoy passará a noite em Barcelona e amanhã estará presente no ato em memória das vítimas e contra o terrorismo, que também contará com a presença de outras autoridades espanholas.

A Casa Real, por meio de sua conta oficial no Twitter, anunciou que o rei participará do evento "em solidariedade às vítimas do atentado".

Algumas horas antes, o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, assim como o líder do Podemos, Pablo Iglesias, e o do Cidadãos, Albert Rivera, anunciaram que estarão presentes na homenagem.

Também participarão o presidente do governo catalão, Carles Puigdemont, e a prefeita de Barcelona, Ada Colau.

Todas as instituições e forças políticas expressaram seu repúdio ao ataque terrorista, que tirou a vida de 13 pessoas e feriu mais de cem.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBarcelona (Espanha)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia