Mundo

Rei da Espanha destaca dedicação de Chávez à Venezuela

Em telegrama, o Rei lembra as boas relações bilaterais e de amizade que sempre existiram entre ambos os povos


	Rei Juan Carlos I: o Rei Juan Carlos e Chávez foram os protagonistas de um incidente durante a Cúpula Ibero-Americana em 2007, quando o monarca espanhol perguntou "Por que você não cala a boca?" a Chávez.
 (César Manso/AFP)

Rei Juan Carlos I: o Rei Juan Carlos e Chávez foram os protagonistas de um incidente durante a Cúpula Ibero-Americana em 2007, quando o monarca espanhol perguntou "Por que você não cala a boca?" a Chávez. (César Manso/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 15h12.

Madri - O Rei Juan Carlos I, da Espanha, destacou nesta quarta-feira a dedicação à Venezuela do presidente Hugo Chávez, em uma mensagem de pêsames por sua morte, enviada ao vice-presidente Nicolás Maduro.

"O Rei, como chefe de Estado, enviou um telegrama dirigido a Nicolás Maduro no qual expressa suas condolências à nação venezuelana e para que também transmita os pêsames à família", explicou à AFP um porta-voz da Casa Real.

No telegrama, o Rei da Espanha "destaca a dedicação que o presidente Chávez sempre teve ao seu país e lembra as boas relações bilaterais e de amizade que sempre existiram entre ambos os povos", acrescentou o porta-voz.

O líder venezuelano morreu na terça-feira aos 58 anos em Caracas vítima de um câncer após quase quatorze anos como presidente de seu país e poucos meses depois de ter vencido as últimas eleições.

O Rei Juan Carlos e Chávez foram os protagonistas de um incidente durante a Cúpula Ibero-Americana de Santiago do Chile em 2007, quando o monarca espanhol perguntou "Por que você não cala a boca?" a Chávez, que estava interrompendo o então chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

A intervenção do monarca tensionou as relações entre os dois países, que se normalizaram posteriormente com a visita de Chávez à Espanha.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaEuropaPiigsVenezuelaEspanhaHugo Chávez

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro