Mundo

Rehn, da UE: alguns países podem esperar 2011 para consolidação

Milão - O comissário para Assuntos Econômicos e Monetários da União Europeia, Olli Rehn, disse que os países europeus com margens de manobra maiores que da Itália podem esperar até o ano que vem para a consolidação fiscal, mas não mais que isso. "Em geral, nós precisamos nos afastar da lógica de estímulo fiscal para a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2010 às 09h00.

Milão - O comissário para Assuntos Econômicos e Monetários da União Europeia, Olli Rehn, disse que os países europeus com margens de manobra maiores que da Itália podem esperar até o ano que vem para a consolidação fiscal, mas não mais que isso.

"Em geral, nós precisamos nos afastar da lógica de estímulo fiscal para a qual a crise nos forçou", disse Rehn em entrevista ao jornal italiano Il Sole 24 Ore, publicado nesta sexta-feira.

Ele reiterou o elogio aos cortes no orçamento da Itália e disse que o país, como outros, terá de intensificar os esforços nos gastos com aposentadoria. Perguntado se os cortes orçamentários serão suficientes para acalmar os mercados, Rehn disse que muito dependerá de como essas medidas forem implementadas.

Leia outras sobre a União Europeia

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalCrises em empresasEuropaItáliaPaíses ricosPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia