Mundo

Rehn diz que 1ª parcela de ajuda será enviada à Grécia na terça

Bruxelas - A primeira parcela da ajuda financeira à Grécia será transferida na terça-feira e o Fundo Monetário Internacional (FMI) fará a sua parte paralelamente, disse na terça-feira (horário local) o comissário europeu para Assuntos Econômicos e Monetários, Olli Rehn. "Trata-se de um total de 20 bilhões de euros, dos quais 14,5 bilhões provêm dos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2010 às 22h55.

Bruxelas - A primeira parcela da ajuda financeira à Grécia será transferida na terça-feira e o Fundo Monetário Internacional (FMI) fará a sua parte paralelamente, disse na terça-feira (horário local) o comissário europeu para Assuntos Econômicos e Monetários, Olli Rehn.

"Trata-se de um total de 20 bilhões de euros, dos quais 14,5 bilhões provêm dos países da zona do euro e 5,5 bilhões de euros do FMI", garantiu Rehn depois do primeiro dia de reuniões dos ministros de Finanças e outras autoridades europeias em Bruxelas, na Bélgica.

Sobre as medidas fiscais anunciadas por Portugal e Espanha, onde os investidores veem com temor uma possível propagação da crise fiscal grega, ele disse que o anúncio foi bem recebido e que será feita uma revisão mais profunda nas próximas semanas.

Enquanto isso, o presidente do Eurogroup, Jean-Claude Juncker, disse que os países continuariam tentando fazer com que o setor financeiro tivesse uma relação estreita com o financiamento dos efeitos da crise.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaFMIGréciaPiigs

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar