Mundo

Reguladores se reúnem sobre detalhes em revisão de bancos

Bancos da zona do euro terão uma visão maior sobre a revisão do BCE sobre seus balanços


	BCE:  representantes de todos os 18 supervisores da zona do euro foram convidados pelo BCE a participar da reunião em Frankfurt nesta segunda-feira
 (Bloomberg)

BCE:  representantes de todos os 18 supervisores da zona do euro foram convidados pelo BCE a participar da reunião em Frankfurt nesta segunda-feira (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 08h44.

Londres - Os bancos da zona do euro estão próximos de ter uma visão maior sobre a revisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre seus balanços, enquanto especialistas nacionais e seus conselheiros se reúnem em Frankfurt nesta segunda-feira para definir detalhes da próxima fase de testes.

O BCE está fazendo uma ampla revisão sobre os 128 maiores bancos da região em um esforço para responder a dúvidas sobre a saúde financeira das instituições antes de se tornar supervisor dos bancos em novembro.

Uma extensa quantidade de dados já foi solicitada aos bancos sobre suas carteiras de empréstimos e ativos de negociação para uma "revisão da qualidade de ativos", mas as instituições sabem pouco sobre como o BCE irá interpretar os dados e qual metodologia de testes irá usar.

Três fontes familiarizadas com os testes disseram à Reuters que representantes de todos os 18 supervisores da zona do euro foram convidados pelo BCE a participar da reunião em Frankfurt nesta segunda-feira para discutir a metodologia dos testes e outros detalhes da adoção do programa.

Representantes de quatro grandes empresas de consultoria - KPMG, Deloitte, Ernst & Young e PriceWaterhouse Coopers - que devem ganhar fortunas ao assessorar os testes, também irão ao encontro, disseram duas fontes.

Acompanhe tudo sobre:BancosBCEFinançasZona do Euro

Mais de Mundo

Reabertura da Notre-Dame: Macron celebra o resultado da restauração

Projeto de lei sobre suicídio assistido avança no Parlamento do Reino Unido

ONU adverte que o perigo da fome “é real” na Faixa de Gaza

Agência da ONU pede investigação de abusos após cessar-fogo no Líbano