Mundo

Reguladores se reúnem sobre detalhes em revisão de bancos

Bancos da zona do euro terão uma visão maior sobre a revisão do BCE sobre seus balanços


	BCE:  representantes de todos os 18 supervisores da zona do euro foram convidados pelo BCE a participar da reunião em Frankfurt nesta segunda-feira
 (Bloomberg)

BCE:  representantes de todos os 18 supervisores da zona do euro foram convidados pelo BCE a participar da reunião em Frankfurt nesta segunda-feira (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 08h44.

Londres - Os bancos da zona do euro estão próximos de ter uma visão maior sobre a revisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre seus balanços, enquanto especialistas nacionais e seus conselheiros se reúnem em Frankfurt nesta segunda-feira para definir detalhes da próxima fase de testes.

O BCE está fazendo uma ampla revisão sobre os 128 maiores bancos da região em um esforço para responder a dúvidas sobre a saúde financeira das instituições antes de se tornar supervisor dos bancos em novembro.

Uma extensa quantidade de dados já foi solicitada aos bancos sobre suas carteiras de empréstimos e ativos de negociação para uma "revisão da qualidade de ativos", mas as instituições sabem pouco sobre como o BCE irá interpretar os dados e qual metodologia de testes irá usar.

Três fontes familiarizadas com os testes disseram à Reuters que representantes de todos os 18 supervisores da zona do euro foram convidados pelo BCE a participar da reunião em Frankfurt nesta segunda-feira para discutir a metodologia dos testes e outros detalhes da adoção do programa.

Representantes de quatro grandes empresas de consultoria - KPMG, Deloitte, Ernst & Young e PriceWaterhouse Coopers - que devem ganhar fortunas ao assessorar os testes, também irão ao encontro, disseram duas fontes.

Acompanhe tudo sobre:BancosBCEFinançasZona do Euro

Mais de Mundo

Zelensky autoriza recrutamento de pessoas com mais de 60 anos para o Exército

Governo Trump anuncia revogação de política climática dos EUA

Trump diz que reunião com Xi Jinping pode acontecer 'antes do fim do ano'

Reino Unido reconhecerá Estado palestino em setembro se Israel não decretar cessar-fogo