Mundo

Regulador alemão aprova fechamento de 5GW de capacidade

Órgão aprovou o fechamento de 12 unidades de geração de energia por operadores que sofrem em um mercado de preços baixos e concorrência


	Transmissão de energia elétrica: 12 unidades têm uma capacidade de 5 gigawatts e, com a exceção de duas, baseiam-se no oeste do estado de North-Rhine Westphalia, acrescentou
 (Wikimedia Commons)

Transmissão de energia elétrica: 12 unidades têm uma capacidade de 5 gigawatts e, com a exceção de duas, baseiam-se no oeste do estado de North-Rhine Westphalia, acrescentou (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2015 às 11h33.

Frankfurt - O regulador do setor de energia da Alemanha disse nesta segunda-feira que aprovou o fechamento de 12 unidades de geração de energia por operadores que sofrem em um mercado de preços baixos e concorrência no acesso à rede com as fontes de energia renováveis.

O regulador, Bundesnetzagentur, tem de garantir que os fechamentos não resultem em instabilidade de cargas na rede que poderiam ameaçar a segurança do abastecimento, uma tarefa mais difícil porque a Alemanha, em 2011, desligou 40 por cento de sua capacidade nuclear.

"O fechamento de 12 unidades foi aprovado porque não seria problemático", disse um porta-voz da Bundesnetzagentur em resposta a uma consulta após uma reportagem da mídia.

As 12 unidades têm uma capacidade de 5 gigawatts (GW) e, com a exceção de duas, baseiam-se no oeste do estado de North-Rhine Westphalia, acrescentou.

A maioria dos reatores fechados em 2011 estão no sul industrial, onde muitas empresas contam com abastecimento de 24 horas.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaGeração de energiaInfraestruturaPaíses ricos

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA