Mundo

Regra de recontagem pode virar foco da eleição nos EUA

Observadores do pleito tanto democratas quanto republicanos estão prontos para se mobilizar em Estados em que a disputa deve ser decidida voto a voto


	As duas campanhas mobilizam um exército de advogados para acompanhar como as cédulas são manuseadas e para impedir que haja casos de intimidação
 (Getty Images)

As duas campanhas mobilizam um exército de advogados para acompanhar como as cédulas são manuseadas e para impedir que haja casos de intimidação (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 12h09.

São Paulo - Se a eleição presidencial americana hoje for tão apertada quanto as pesquisas sugerem, as regras de recontagem em alguns Estados-chave podem se tornar o foco de atenção após a votação chegar ao fim, inclusive atrasando o anúncio do vencedor, de acordo com o jornal The Wall Street Journal.

Observadores do pleito tanto democratas quanto republicanos - em mente com o ocorrido na Flórida em 2000, quando houve questionamento de fraude na eleição do então candidato George W. Bush - estão prontos para se mobilizar em Estados em que a disputa deve ser decidida voto a voto.

As duas campanhas mobilizam um exército de advogados para acompanhar como as cédulas são manuseadas e para impedir que haja casos de intimidação.

Além disso, em muitos Estados-chave, como Ohio, Flórida, Colorado e Pensilvânia, uma recontagem automática é feita se a margem final de diferença ficar em 0,5% ou menos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos