Mundo

Regra de recontagem pode virar foco da eleição nos EUA

Observadores do pleito tanto democratas quanto republicanos estão prontos para se mobilizar em Estados em que a disputa deve ser decidida voto a voto


	As duas campanhas mobilizam um exército de advogados para acompanhar como as cédulas são manuseadas e para impedir que haja casos de intimidação
 (Getty Images)

As duas campanhas mobilizam um exército de advogados para acompanhar como as cédulas são manuseadas e para impedir que haja casos de intimidação (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 12h09.

São Paulo - Se a eleição presidencial americana hoje for tão apertada quanto as pesquisas sugerem, as regras de recontagem em alguns Estados-chave podem se tornar o foco de atenção após a votação chegar ao fim, inclusive atrasando o anúncio do vencedor, de acordo com o jornal The Wall Street Journal.

Observadores do pleito tanto democratas quanto republicanos - em mente com o ocorrido na Flórida em 2000, quando houve questionamento de fraude na eleição do então candidato George W. Bush - estão prontos para se mobilizar em Estados em que a disputa deve ser decidida voto a voto.

As duas campanhas mobilizam um exército de advogados para acompanhar como as cédulas são manuseadas e para impedir que haja casos de intimidação.

Além disso, em muitos Estados-chave, como Ohio, Flórida, Colorado e Pensilvânia, uma recontagem automática é feita se a margem final de diferença ficar em 0,5% ou menos.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Conheça 5 nomes que poderão comandar o Japão após a renúncia do premiê

Governo Lula reclama de vistos negados pelos EUA em reunião com a ONU em Nova York

Falha do Starlink afeta comunicações militares ucranianas

Trump diz que vai falar com Xi Jinping na sexta e sugere avanço em conversa sobre TikTok