Mundo

Regime recupera controle de bairro central de Damasco

A televisão oficial síria assinalou que as forças governamentais restabeleceram a segurança em Al Midan após expulsar supostos terroristas

Damasco: regime sírio anunciou a recuperação do controle do bairro central Al Midan (Shaam News Network/Reuters)

Damasco: regime sírio anunciou a recuperação do controle do bairro central Al Midan (Shaam News Network/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 08h30.

Cairo - O regime sírio anunciou nesta sexta-feira que recuperou o controle do bairro de Al Midan, no centro de Damasco, cenário de choques com os rebeldes durante esta semana.

A televisão oficial da Síria assinalou que as forças governamentais restabeleceram a segurança em Al Midan, após expulsar supostos terroristas e mercenários, sem dar maiores detalhes.

O opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou que, no começo da manhã, foram ouvidas várias explosões nesse bairro, onde as forças do regime irromperam com seus veículos blindados.

Al Midan, um dos bairros mais antigos de Damasco, é habitado por uma maioria sunita e é considerado uma das fortificações da revolução na capital.

Segundo os grupos da oposição, durante a madrugada passada, os choques entre as forças governamentais e os rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS) continuaram em algumas zonas da periferia de Damasco, como Hasaka.

Além disso, a artilharia do regime bombardeou ontem à noite vários subúrbios da capital, como Muadamiya al-Sham, Arbin, Bebila e Al Sabina, denunciou a Comissão Geral da Revolução Síria.

O mesmo grupo apontou que também houve bombardeios nas províncias de Idleb, Latakia e Deraa.

Esses confrontos acontecem um dia depois de mais de 200 pessoas terem morrido na Síria, a maioria na capital e em sua periferia.

Ontem, os rebeldes conseguiram tomar o controle de pelo menos oito postos fronteiriços com o Iraque e dois com a Turquia.

Uma fonte policial iraquiana confirmou à Agência Efe que todos os postos fronteiriços com o Iraque na província de Al-Anbar, a que compartilha uma maior fronteira com a Síria, estão em poder dos rebeldes.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU