Mundo

Região sul do Peru é atingida por novo terremoto

Os moradores de Mollendo perceberam o sismo com uma intensidade moderada, correspondente ao grau 4 (de um total de 12) dentro da escala de Mercalli


	Terremotos: o Peru está localizado em uma área onde ocorre cerca de 85% da atividade sísmica mundial
 (Fredy Salcedo/Reuters)

Terremotos: o Peru está localizado em uma área onde ocorre cerca de 85% da atividade sísmica mundial (Fredy Salcedo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2016 às 11h20.

Lima - O Instituto Geofísico do Peru (IGP) informou nesta sexta-feira que um tremor de magnitude 5,2 na escala Richter sacudiu a região sul do país durante a madrugada, mas sem informações sobre danos pessoais e materiais até o momento.

O tremor foi registrado às 4h49 locais (6h49 de Brasília) e teve seu epicentro no litoral, cerca de 250 quilômetros ao sul da região mais afetada pelo terremoto de magnitude 5,3 que deixou quatro mortos e 47 feridos no domingo.

O novo abalo sísmico ocorreu no mar, 35 quilômetros ao oeste da cidade litorânea de Mollendo, na região de Arequipa, e a uma profundidade de 54 quilômetros da superfície marinha.

Os moradores de Mollendo perceberam o sismo com uma intensidade moderada, correspondente ao grau 4 (de um total de 12) dentro da escala de Mercalli.

O Peru está situado sobre o chamado "Cinturão de Fogo do Pacífico", uma área onde ocorre cerca de 85% da atividade sísmica mundial. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisPeruTerremotos

Mais de Mundo

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista

Novo incêndio florestal provoca ordens de evacuação na região de Los Angeles