Mundo

Refugiados morrem em naufrágio no litoral da Turquia

Guarda-Costeira turca conseguiu resgatar 20 pessoas


	Refugiados chegam a ilha grega no início do mês: pelo menos 17 pessoas morreram neste domingo depois que um bote afundou
 (Reuters / Yannis Behrakis)

Refugiados chegam a ilha grega no início do mês: pelo menos 17 pessoas morreram neste domingo depois que um bote afundou (Reuters / Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2015 às 12h58.

Ancara - Um total de 17 refugiados sírios morreram neste domingo depois que seu bote afundou em águas turcas do mar Egeu quando tentavam chegar à ilha grega de Cos, informaram as autoridades turcas.

A lancha de oito metros de comprimento com 37 pessoas a bordo naufragou pouco depois de partir das proximidades da cidade turística de Bodrum, segundo disse à imprensa Amir Çiçek, governador da província de Mugla, onde fica essa cidade.

A Guarda-Costeira turca conseguiu resgatar 20 pessoas, mas não puderam fazer nada por 17 refugiados, cujos corpos foram retirados das águas.

"Trinta e sete pessoas subiram em uma embarcação de oito metros de comprimento. Nossos colegas resgataram 20 e encontrou os corpos de 17", afirmou Çiçek.

O governador assinalou que não há refugiados desaparecidos no naufrágio e anunciou uma investigação para determinar as causas exatas do acidente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise gregaEuropaGréciaPiigsRefugiadosSíriaTurquia

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique