Mundo

Europeus capturados na África estão vivos, diz Al Qaeda

"Gostaríamos de garantir à família e aos parentes dos reféns a segurança de seus filhos", disse o tuíte postado pelo grupo Al Qaeda no Magreb Islâmico


	Oito europeus foram capturados pelo Al Qaeda no norte da África. Grupo ameaça matá-los na ocasião de nova intervenção da França na região
 (Getty Images)

Oito europeus foram capturados pelo Al Qaeda no norte da África. Grupo ameaça matá-los na ocasião de nova intervenção da França na região (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2013 às 15h20.

DACAR - Oito reféns europeus, incluindo cinco franceses, que foram capturados pelo grupo Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM, na sigla em inglês) estão em segurança, disse a organização em um comunicado publicado em sua conta no Twitter neste sábado.

"Gostaríamos de garantir à família e aos parentes dos reféns a segurança de seus filhos", disse a mensagem, postada pelo braço de mídia do AQIM.

A mensagem repetiu declarações anteriores de que o grupo iria matar os reféns se houvesse alguma nova intervenção militar francesa no norte da África, mas disse que continua aberto às negociações para libertá-los.

O grupo havia dito anteriormente que havia matado outros seis reféns.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAl QaedaIslamismoSequestrosTerrorismo

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez