Mundo

Redes sociais incentivam moda sustentável através de bazar de trocas de roupas

A chamada moda sustentável faz sucesso no meio fashion e estimula a procura por produtos ecologicamente corretos

A internet é uma ótima ferramenta para quem se interessa por bazares de troca de roupa.  (Getty Images)

A internet é uma ótima ferramenta para quem se interessa por bazares de troca de roupa. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 15h07.

São Paulo - Mudar o visual, desfilar com diversas peças de roupa, ter um estilo adequado para cada situação. Pode parecer estranho, mas todo este consumo pode ser feito de maneira consciente.

Vivemos em um mundo em que as pessoas prezam cada vez mais pela exclusividade. Essa busca pela singularidade é notada, principalmente, no mundo da moda. Para se ter um estilo único que traga ao mesmo tempo satisfação e economia no bolso é necessário uma boa dose de criatividade

Em março, a revista Estilo de vida lançou no Facebook um grupo aberto de trocas de roupas. Na página, qualquer pessoa pode oferecer seus produtos para trocar. Só é necessário tirar fotos dos produtos e divulgá-los na comunidade “Bazar de trocas da Estilo”, o processo é simples e facilitado pela utilização da rede social.

Na própria página os internautas compartilham suas experiências com os outros usuários. Publicam listas com os nomes das pessoas confiáveis e também daquelas não confiáveis para as trocas, chamadas de listas brancas e listas negras, respectivamente.

A internet é uma ótima ferramenta para quem se interessa em fazer parte de iniciativas como essa. Há inúmeros blogs espalhados pela rede, criados especificamente para este fim, não somente com trocas de roupas, mas também de cosméticos, maquiagens, sapatos e outras coisas.

Este é o caso do blog Bazar Beauté, que promove a troca de produtos de beleza novos ou pouco usados. Todos os itens têm sua foto ilustrada no blog, juntamente com o e-mail de contato da pessoa que o oferece.

A chamada moda sustentável faz sucesso no meio fashion e a procura por produtos ecologicamente corretos tem crescido à medida que o tema se torna cada vez mais presente na mídia.

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoIndústriaReciclagemSustentabilidade

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA