Mundo

Red Bull anuncia retorno do Grande Prêmio da Áustria em 2014

Proprietário da empresa, que é austríaco, chegou a um acordo com Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1

Piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, comemora vitória no Grande Prêmio da Alemanha de 2013: o último Grande Prêmio de Fórmula 1 da Áustria ocorreu na temporada de 2003  (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, comemora vitória no Grande Prêmio da Alemanha de 2013: o último Grande Prêmio de Fórmula 1 da Áustria ocorreu na temporada de 2003 (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 12h19.

Viena - A empresa de bebidas energéticas Red Bull, proprietária de uma escuderia de Fórmula 1 que leva o mesmo nome, anunciou nesta terça-feira que o Grande Prêmio da Áustria voltará ao circuito mundial a partir do ano que vem no Red Bull Ring, situado na cidade de Spielberg, no estado federado de Styria.

Um comunicado emitido na cidade de Salzburg, sede central da Red Bull, destaca que o proprietário da empresa, o magnata austríaco Dietrich Mateschitz, chegou a um acordo com o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

"Uma vez recebidas todas as permissões oficiais para o Red Bull Ring, está previsto que o Grande Prêmio ocorra em 6 de julho de 2014. Estamos muito alegres", diz a nota.

O último Grande Prêmio de Fórmula 1 da Áustria ocorreu em Spielberg na temporada de 2003 e a corrida terminou com a vitória do alemão Michael Schumacher, que na época era piloto da escuderia Ferrari.

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaEmpresasEsportesFórmula 1Países ricosRed Bull

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA