Mundo

Recuperada de resfriado, Elizabeth II assiste a missa

Rainha acompanhou missa em Sandringham junto a membros da família real. O príncipe Harry, assim como William e Kate Middleton, não estavam presentes


	Elizabeth II está recuperada de um recente resfriado que a havia impedido de ir, no domingo, a igreja
 (Chris Ison / AFP)

Elizabeth II está recuperada de um recente resfriado que a havia impedido de ir, no domingo, a igreja (Chris Ison / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2012 às 10h19.

Londres - A rainha Elizabeth II da Inglaterra assistiu nesta terça-feira a uma missa de Natal no palácio rural de Sandringham, no sudeste da Inglaterra, já recuperada de um recente resfriado que a havia impedido de ir, no domingo, a essa mesma igreja de Santa Maria Madalena junto com a família, como faz habitualmente desde o começo dos anos 90.

Hoje, no entanto, a monarca, usando conjunto de cor turquesa e chapéu, assistiu ao serviço religioso junto com o marido, o duque de Edimburgo, de 91 anos, seus quatro filhos - Anne, Charles, Edward e Andrew - e duas de suas netas, Beatrice e Eugenie.

No ano passado, recuperando-se de uma angioplastia, o duque de Edimburgo não pôde comparecer à missa natalina, e desta vez as ausências mais destacadas foram as do príncipe William e sua esposa, Kate, que está nas primeiras semanas de gravidez e passam o Natal com a família Middleton. O príncipe Harry também não foi à cerimônia por estar desempenhando atividades militares no Afeganistão.

Cerca de mil pessoas se concentraram desde o começo da manhã para ver hoje os membros da família real britânica, e desta vez não se decepcionaram pela ausência da monarca, como ocorreu no domingo. Muitas crianças esperaram pacientemente em fila para entregar flores à rainha.

Às 13h (de Brasília), será transmitido em rede nacional de rádio e televisão o tradicional discurso de Natal de Elizabeth II aos britânicos, gravado no início do mês e que neste ano será exibido pela primeira vez com tecnologia 3D e em alta definição. EFE

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesFamília real britânicaNatalWilliam e Kate

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado