Mundo

Receita do setor de software da China aumenta 14,2% no 1º semestre

A receita do negócio de software da China atingiu 5,517 trilhões de iuanes

 (oatawa/Thinkstock)

(oatawa/Thinkstock)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 26 de julho de 2023 às 18h33.

Última atualização em 26 de julho de 2023 às 18h39.

O Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação divulgou dados em 26 de julho mostrando que, no primeiro semestre do ano, a receita do negócio de software da China atingiu 5,517 trilhões de iuanes, um aumento de 14,2% em relação ao ano anterior, e a operação da indústria foi estável e melhorou.

Enquanto a receita do negócio de software estava crescendo, o lucro total manteve um crescimento relativamente rápido. No primeiro semestre do ano, o lucro total da indústria de software foi de 617 bilhões de iuanes, um aumento de 10,4% em relação ao ano anterior.

Dentre os produtos de software, os produtos de software industrial tiveram um desempenho destacado, com uma receita que cresceu 12,8% em relação ao ano anterior. A receita do software de sistema embutido manteve um crescimento relativamente rápido. No primeiro semestre do ano, a receita do software de sistema embutido foi de 466,7 bilhões de iuanes, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

No campo dos serviços de tecnologia da informação, a computação em nuvem e os serviços de big data alcançaram um aumento de receita de 16,5% em relação ao ano anterior, representando 15% da receita dos serviços de tecnologia da informação, refletindo a aceleração do ritmo de habilitação tecnológica para a indústria real.

Acompanhe tudo sobre:China

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia