Mundo

Rebello contradiz Fifa e diz que Natal será sede da Copa

O ministro do Esporte destacou que "nenhuma cidade-sede será eliminada"

Ele foi enfático ao afirmar que, para a Copa de 2014, o Brasil chegará com as 12 cidades prontas para sediarem os jogos (José Cruz/ABr)

Ele foi enfático ao afirmar que, para a Copa de 2014, o Brasil chegará com as 12 cidades prontas para sediarem os jogos (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 21h24.

Natal - O ministro do Esporte, Aldo Rebello, em visita nesta segunda-feira às obras do estádio Arena das Dunas, que está sendo erguido em Natal para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, contrariou declarações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Em passagem pelo Brasil, o cartola afirmou que não tinha como garantir que a capital do Rio Grande do Norte seria sede do Mundial.

Aldo Rebello disse confiar que o Estado potiguar sediará o Mundial. O ministro do Esporte destacou que "nenhuma cidade-sede será eliminada". E que o Rio Grande do Norte terá todo o apoio necessário do Governo Federal. "O Rio Grande do Norte é detentor de todo apoio e confiança do Ministério do Esporte", garantiu durante entrevista coletiva no local das obras da Arena das Dunas.

Ele foi enfático ao afirmar que, para a Copa de 2014, o Brasil chegará com as 12 cidades prontas para sediarem os jogos. Ele destacou que o governo brasileiro tem o acompanhamento completo de todas as cidades-sedes, daí a confiança que não haverá nenhuma eliminação.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilEsportesFutebolCopa do MundoAldo Rebelo

Mais de Mundo

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado

Venezuela diz que há uma 'guerra não declarada' após mobilização dos EUA no Caribe

Conselho de Segurança da ONU aprova retomada de sanções ao Irã por seu programa nuclear

Venezuela anuncia treinamento de civis armados em meio a tensões com os EUA