Mundo

Rebeldes sírios iniciam ofensiva ao sul de Damasco

O ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco


	Rebelde sírio: o ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco
 (Reuters)

Rebelde sírio: o ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2016 às 08h16.

Beirute - A Brigada de Al Furqan anunciou nesta quinta-feira o início de uma ofensiva no chamado "Triângulo da Morte", em referência ao local no qual confluem as províncias de Rif Damasco, Deraa e Al Quneitra no sul da Síria.

A organização armada islâmica explicou, em comunicado divulgado na internet, que decidiu iniciar a batalha em resposta "ao ataque feroz do regime sectário, apoiado por mercenários, nas zonas liberadas e contra os civis de Goutha Ocidental e Khan Shieh".

O ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco, indica a nota.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou que ocorreram combates entre os soldados leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, e facções islâmicas no "Triângulo da Morte", depois que os insurgentes atacaram posições das autoridades nessa área.

Em paralelo, aviões de guerra bombardeiam o povo de Kafr Nasach, as imediações do monte Garin e outras áreas do noroeste de Deraa.

O início desta ofensiva dos rebeldes no "Triângulo da Morte" coincide com o avanço hoje do Exército na região de Ghouta Oriental, na periferia de Dasmaco, onde recuperou o controle de várias localidades.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasSíriaIslamismo

Mais de Mundo

Falaria com Trump no corredor da ONU se eu fosse presidente, diz Temer ao defender diálogo

França reconhece Estado palestino às vésperas da Assembleia Geral da ONU

Trump fará reuniões com Zelensky e Milei na ONU, e participará de cúpula sobre Gaza

Secretário do Tesouro dos EUA compara Alexandre de Moraes e mulher ao casal Bonnie e Clyde