Mundo

Rebeldes sírios anunciam ataque decisivo em Alepo

Um oficial desertor e chefe de brigada rebelde declarou: "esta noite, ou Alepo será nossa ou seremos derrotados"


	Rebeldes sírios patrulham as ruas de Alepo: a capital econômica do país é cenário de uma intensa batalha entre as tropas do regime e rebeldes há mais de dois meses
 (Miguel Medina/AFP)

Rebeldes sírios patrulham as ruas de Alepo: a capital econômica do país é cenário de uma intensa batalha entre as tropas do regime e rebeldes há mais de dois meses (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 13h32.

Alepo - Milhares de combatentes rebeldes sírios lançaram na tarde desta quinta-feira um ataque decisivo para tomar o controle da cidade de Alepo, no norte do país, anunciou um de seus comandantes à AFP.

"Esta noite, ou Alepo será nossa ou seremos derrotados", afirmou à AFP Abu Fourat, um oficial desertor e um dos chefes da brigada rebelde Al-Tawhid, a maior da cidade.

A AFP viu rebeldes se reunindo em escolas do bairro de Izaa, no norte desta cidade, e disparando obuses de morteiro, enquanto trocavam palavras de incentivo por 'walkie-talkies'.

Alepo, capital econômica do país, é cenário de uma intensa batalha entre as tropas do regime e rebeldes há mais de dois meses.

Depois de terem registrado um avanço importante no final de julho, no início dos combates, os insurgentes se limitaram a defender suas posições diante do poderio de fogo das forças do governo.

O regime sírio, que bombardeia com frequência a cidade pelo ar, anunciou nesta terça-feira a tomada de Arkoub, um grande bairro do leste de Alepo.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPolíticaSíria

Mais de Mundo

Pane no avião de Lula e escalada do conflito no Oriente Médio: o que você precisa saber hoje

S&P reduz nota da dívida de Israel por riscos de segurança

Irã diz que ataques terminaram; Israel e EUA prometem retaliação

Candidatos a vice nos EUA fazem ataques a Kamala e Trump mas mantêm tom cordial