Mundo

Rebeldes líbios tomam escritórios da televisão estatal

As transmissões da emissora foram cortadas

Rebeldes avançam na Líbia: "Trípoli está quase totalmente em nossas mãos. Os combates devem terminar no final do dia", declarou porta-voz da rebelião (Filippo Monteforte/AFP)

Rebeldes avançam na Líbia: "Trípoli está quase totalmente em nossas mãos. Os combates devem terminar no final do dia", declarou porta-voz da rebelião (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 14h02.

Benghazi - Os rebeldes tomaram nesta segunda-feira em Trípoli o controle dos escritórios da televisão estatal, que teve suas transmissões cortadas, afirmou à AFP um porta-voz militar da rebelião em Benghazi (leste).

"Todos os canais da televisão estatal interromperam suas transmissões (em Trípoli). Nossos combatentes entraram em seus escritórios e tomaram o controle", declarou Mohamed Zawiwa.

"Pequenos grupos pró-Kadafi seguem lutando na cidade, mas Trípoli está quase totalmente em nossas mãos. Os combates devem terminar no final do dia", acrescentou, embora tenha dito que não tem informações a respeito do paradeiro de Kadafi.

A televisão oficial líbia, Al-Jamahiriya, interrompeu sua programação nesta segunda-feira às 14h00 GMT (11h00 de Brasília). Quando a transmissão foi cortada, a imagem ficou preta, mas o logotipo da rede foi exibido alguns minutos depois na parte inferior direita da tela, sem imagem ou som.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilProtestosÁfricaLíbiaMuammar Kadafi

Mais de Mundo

Zelensky afirma no Dia da Bandeira que não entregará território 'ao ocupante'

China propõe normas para regular preços de plataformas de internet

IA, Reforma Tributária e busca de terras raras vão mudar a mineração no Brasil, diz estudo

Coreia do Norte diz que tropas sul-coreanas fizeram disparos de advertência perto da fronteira