Mundo

Rebeldes líbios irrompem na residência de Kadafi

Os combatentes líbios conseguiram entrar na casa do ditador, segundo a rede Al Jazeera

Rebeldes, que iniciaram nas primeiras horas desta terça-feira um violento ataque à fortaleza, em rua de Trípoli (Filippo Monteforte/AFP)

Rebeldes, que iniciaram nas primeiras horas desta terça-feira um violento ataque à fortaleza, em rua de Trípoli (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2011 às 13h08.

Argel - - Os combatentes rebeldes líbios conseguiram entrar nesta terça-feira no complexo onde vive o líder líbio Muammar Kadafi, o palácio de Bab al Aziziya, informou a rede de televisão "Al Jazeera".

Os insurgentes iniciaram nas primeiras horas desta terça-feira um violento ataque a esta fortaleza para tentar controlar as brigadas fiéis ao regime e romperam a defesa do complexo, que se estende sobre seis quilômetros quadrados, por meio do acesso norte, indicaram as fontes.

"Os revolucionários entraram em Bab al Aziziya sem encontrar uma grande resistência e conseguiram içar a bandeira da revolução sobre a casa de Kadafi", disseram as fontes.

Os insurgentes iniciaram a conquista do complexo no começo da manhã desta terça-feira, ao lançarem um violento ataque para tentar capturar o antigo líder líbio.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaMuammar KadafiPolítica no BrasilPolíticosProtestos

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento