Os rebeldes da Líbia assumiram o controle do navio (John Moore/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 16 de março de 2011 às 14h32.
Argel - Os rebeldes líbios capturaram no mar da costa leste do país um navio petroleiro carregado de 25 mil toneladas de combustível, afirmou nesta quarta-feira à Agência Efe Mustafa Geriani, um dos porta-vozes do comando insurgente.
O navio tinha zarpado da Grécia e se dirigia à cidade ocidental de Zawiyah, a 60 quilômetros de Trípoli, quando foi capturado pelos rebeldes, indicou Geriani.
Os insurgentes se apropriaram da carga da embarcação, à qual rebatizaram, declarou à Efe outro representante dos rebeldes, segundo quem o navio foi trasladado ao porto de Tobruk, perto da fronteira com o Egito e na zona sob controle insurgente.
A embarcação é propriedade da Companhia Nacional de Transporte Marítimo (GNMTC) líbia, dirigida por Aníbal, um dos filhos do líder Muammar Kadafi.
O membro do Conselho Nacional Transitório (CNT) líbio Fathi Terbel confirmou nesta quarta-feira à Efe que aviões das forças de Kadafi bombardearam nesta quarta os arredores do aeroporto de uma base militar de Benghazi, mas indicou que não houve vítimas nem danos materiais.