Mundo

Rebeldes lançam ataques coordenados e atingem Damasco

Segundo membros da oposição, período de calma acabou após confrontos violentos na capital da Síria


	Rebeldes sírios se protegem durante combate próximo a Damasco: moradores relataram barulho de explosões nos bairros da capital
 (Goran Tomasevic/Reuters)

Rebeldes sírios se protegem durante combate próximo a Damasco: moradores relataram barulho de explosões nos bairros da capital (Goran Tomasevic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 07h45.

Amã - Confrontos violentos aconteceram em Damasco nesta quarta-feira após uma ofensiva coordenada dos combatentes de oposição a partir dos subúrbios contra as forças do presidente Bashar al-Assad, encerrando um período de calma na capital, disseram membros da oposição.

Autoridades do governo fecharam a praça Abbasid e a avenida Fares al-Khoury, à medida que os combatentes atacaram bloqueios e fortificações com granadas e morteiros, disseram vários ativistas da oposição falando a partir da capital.

"As áreas de Jobar, Zamalka, al-Zablatani e partes de Qaboun e da estrada anel se tornaram campo de batalha", disse o ativista Fida Mohammad, do bairro de Qaboun.

Outro ativista disse que um tanque do Exército estacionado no bloqueio rodoviário de al-Kabbas foi destruído. Moradores relataram barulho de explosões em vários bairros do leste e do norte da capital.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGuerrasPolíticosSíria

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento