Mundo

Rebeldes lançam ataques coordenados e atingem Damasco

Segundo membros da oposição, período de calma acabou após confrontos violentos na capital da Síria


	Rebeldes sírios se protegem durante combate próximo a Damasco: moradores relataram barulho de explosões nos bairros da capital
 (Goran Tomasevic/Reuters)

Rebeldes sírios se protegem durante combate próximo a Damasco: moradores relataram barulho de explosões nos bairros da capital (Goran Tomasevic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 07h45.

Amã - Confrontos violentos aconteceram em Damasco nesta quarta-feira após uma ofensiva coordenada dos combatentes de oposição a partir dos subúrbios contra as forças do presidente Bashar al-Assad, encerrando um período de calma na capital, disseram membros da oposição.

Autoridades do governo fecharam a praça Abbasid e a avenida Fares al-Khoury, à medida que os combatentes atacaram bloqueios e fortificações com granadas e morteiros, disseram vários ativistas da oposição falando a partir da capital.

"As áreas de Jobar, Zamalka, al-Zablatani e partes de Qaboun e da estrada anel se tornaram campo de batalha", disse o ativista Fida Mohammad, do bairro de Qaboun.

Outro ativista disse que um tanque do Exército estacionado no bloqueio rodoviário de al-Kabbas foi destruído. Moradores relataram barulho de explosões em vários bairros do leste e do norte da capital.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosGuerrasSíriaBashar al-Assad

Mais de Mundo

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky

Na Assembleia da ONU, Milei faz críticas à organização e elogia Donald Trump