Mundo

Rebeldes islamitas e forças do regime sírio se enfrentam

Rebeldes islamitas e forças leais ao regime sírio protagonizam duros combates na província síria de Al Quneitra


	Rebeldes sírios: combates ocorreram próximos às Colinas de Golã
 (Ahmed Deeb/AFP)

Rebeldes sírios: combates ocorreram próximos às Colinas de Golã (Ahmed Deeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 09h37.

Cairo - Rebeldes islamitas e forças leais ao regime sírio protagonizam duros combates nesta segunda-feira no setor central da província síria de Al Quneitra, vizinha às Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou em comunicado que combatentes da Frente al Nusra -filial da rede terrorista Al Qaeda na Síria - apoiados por brigadas islamitas e insurgentes enfrentam os militares nos arredores de cidade de Al Hamidia, em meio ao bombardeios do Exército sírio.

Ambos os grupos também lutam nas cercanias da passagem de Al Quneitra, fronteiriça com o Golã, na área de Al Rauadi, enquanto a aviação síria atacou zonas da cidade destruída de Al Quneitra.

Os combatentes do Frente al Nusra e as brigadas aliadas bombardearam as tropas sírias na zona, e há informações sobre baixas em ambos os lados, explicou a OSDH.

Por sua vez, a agência de notícias síria "Sana" informou segundo uma fonte militar que o Exército destruiu uma dezena de veículos e matou "terroristas" nas localidades de Al Samdania Al Garbia, Um Batena, Brega (cidade líbia), Ain al Darb, Tel Korum, Yaba e Harsh Mashdulia e Beir Hayam, nas zonas rurais de Al Quneitra.

A agência de notícias "Sana" indicou que as tropas sírias "destruíram grupos de terroristas na cidade de Al Quneitra".

Além disso, destacou que o Exército continua as operações contra "os terroristas" na zona rural do oeste da província de Daraa, especialmente entre Daraa e Ao Yadouda, onde as tropas sírias tomaram o controle da rota de fornecimento usada pelos "terroristas" procedentes da Jordânia rumo a Al Quneitra.

Acompanhe tudo sobre:Oriente MédioSíriaViolência política

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais