Mundo

Rebeldes denunciam bombardeios ucranianos em aeroporto

"Há meia hora as forças ucranianas abriram fogo no território do aeroporto de Donetsk com morteiros e armas de fogo"


	Vista do aeroporto de Donetsk, no leste da Ucrânia: ficou praticamente destruído pelos confrontos ali entre o exército ucraniano e as milícias separatistas pró-russas
 (Maxim Shemetov/Reuters)

Vista do aeroporto de Donetsk, no leste da Ucrânia: ficou praticamente destruído pelos confrontos ali entre o exército ucraniano e as milícias separatistas pró-russas (Maxim Shemetov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 10h27.

Donetsk - As forças militares ucranianas bombardearam o entorno do aeroporto de Donetsk na madrugada desta terça-feira, acusaram as autoridades separatistas desta região do leste da Ucrânia.

"Há meia hora as forças ucranianas abriram fogo no território do aeroporto de Donetsk com morteiros e armas de fogo", assinalou o chefe do distrito Kuibyshevsky de Donetsk, Ivan Prikhodko, citado pela Agência de Notícias de Donetsk (AND).

Segundo a fonte, "em um dos terminais estão disparando morteiros de 120 mm de calibre".

O aeroporto de Donetsk - que antes do começo da guerra em abril de 2014 era nacional e internacional - ficou praticamente destruído pelos confrontos ali entre o exército ucraniano e as milícias separatistas pró-russas.

De acordo com a agência "AND", nesta madrugada os ucranianos também dispararam contra o bairro Petrovski, em Donetsk, e contra a aldeia Spartak próxima ao aeroporto.

Não foi informado se houve vítimas nestes bombardeios, que aconteceu mesmo com a trégua em vigor nas regiões rebeldes da Ucrânia com os adversários retirando o armamento das linhas da frente.

A agência assinalou que no resto da chamada República Popular de Donetsk a noite transcorreu em calma.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento