Mundo

Rebeldes denunciam bombardeios ucranianos em aeroporto

"Há meia hora as forças ucranianas abriram fogo no território do aeroporto de Donetsk com morteiros e armas de fogo"


	Vista do aeroporto de Donetsk, no leste da Ucrânia: ficou praticamente destruído pelos confrontos ali entre o exército ucraniano e as milícias separatistas pró-russas
 (Maxim Shemetov/Reuters)

Vista do aeroporto de Donetsk, no leste da Ucrânia: ficou praticamente destruído pelos confrontos ali entre o exército ucraniano e as milícias separatistas pró-russas (Maxim Shemetov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 10h27.

Donetsk - As forças militares ucranianas bombardearam o entorno do aeroporto de Donetsk na madrugada desta terça-feira, acusaram as autoridades separatistas desta região do leste da Ucrânia.

"Há meia hora as forças ucranianas abriram fogo no território do aeroporto de Donetsk com morteiros e armas de fogo", assinalou o chefe do distrito Kuibyshevsky de Donetsk, Ivan Prikhodko, citado pela Agência de Notícias de Donetsk (AND).

Segundo a fonte, "em um dos terminais estão disparando morteiros de 120 mm de calibre".

O aeroporto de Donetsk - que antes do começo da guerra em abril de 2014 era nacional e internacional - ficou praticamente destruído pelos confrontos ali entre o exército ucraniano e as milícias separatistas pró-russas.

De acordo com a agência "AND", nesta madrugada os ucranianos também dispararam contra o bairro Petrovski, em Donetsk, e contra a aldeia Spartak próxima ao aeroporto.

Não foi informado se houve vítimas nestes bombardeios, que aconteceu mesmo com a trégua em vigor nas regiões rebeldes da Ucrânia com os adversários retirando o armamento das linhas da frente.

A agência assinalou que no resto da chamada República Popular de Donetsk a noite transcorreu em calma.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês