Mundo

Rebeldes anunciam morte de filho de Kadafi em ataque da Otan

Jamis Kadafi foi um dos 32 mortos no bombardeio que atingiu a cidade de Zliten

Um rebelde líbio rasga um retrato do líder Muammar Kadafi: Jamis comandava uma das brigadas mais eficazes das tropas leais ao pai  (Colin Summers/AFP)

Um rebelde líbio rasga um retrato do líder Muammar Kadafi: Jamis comandava uma das brigadas mais eficazes das tropas leais ao pai (Colin Summers/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2011 às 06h29.

Benghazi -Jamis, um dos filhos do ditador líbio Muammar Kadafi, morreu em uma operação aérea da Otan na noite de quinta-feira na cidade de Zliten, 150 quilômetros ao leste de Trípoli, anunciaram os rebeldes nesta sexta-feira.

Jamis Kadafi foi um dos 32 mortos no bombardeio, anunciou um porta-voz dos rebeldes, Mohamed Zawawi, que disse ter obtido a informação graças a operações de espionagem.

"Durante a noite, um avião da Otan executou um ataque contra um centro de comando das forças de Kadafi. Trinta e dois homens morreram, entre eles Jamis", afirmou Zawawi.

Jamis Kadafi comandava uma das brigadas mais eficazes das tropas leais ao pai e organizava operações na frente de Zliten, a posição mais avançada dos rebeldes no leste do país, depois do estratégico porto de Misrata.

O bombardeio aconteceu horas depois de um grupo de jornalistas procedente de Trípoli ter visitado Zliten, em uma viagem organizada pelo regime.

Os jornalistas constataram que o centro da localidade permanecia sob controle das forças de Kadafi e que a linha de frente estava entre 10 e 15 quilômetros mais ao sul.

Durante a visita foram ouvidos intensos disparos procedentes desta região.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaOtanLíbiaMuammar Kadafi

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk