Mundo

Rebeldes afirmam que dominam Trípoli, menos quartel de Kadafi

Oposição acredita que pode derrubar o líder líbio em minutos

Todas as informações que chegam da capital líbia refletem um rápido avanço dos opositores ao regime de Muammar Kadafi (Mahmud Turkia/AFP)

Todas as informações que chegam da capital líbia refletem um rápido avanço dos opositores ao regime de Muammar Kadafi (Mahmud Turkia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2011 às 21h06.

Cairo - Os rebeldes já têm controle sobre toda a cidade de Trípoli, menos Bab al-Aziziya, onde fica o quartel do líder líbio, Muammar Kadafi, disse à Agência Efe um membro do opositor Conselho Nacional de Transição, Fathi Benjalifa.

O ativista, contactado pela Efe por meio da internet de Cairo, acrescentou que a captura de Kadafi "não é uma questão de horas, mas de minutos", e que só depende de os rebeldes conseguirem entrar no complexo presidencial, que está fortemente protegido.

Sua captura se somaria à de três dos filhos do líder líbio, Seid al Islam, Saadi e Mohammed. Este último se entregou após os rebeldes cercarem sua casa, segundo Benjalifa, que não quis revelar em que zona da Líbia se encontra.

Abubakr Trabulsi, um dos porta-vozes da Aliança do 17 de Fevereiro, afirmou que os dois filhos de Kadafi foram detidos em uma região turística no oeste da capital.

Apesar dos três chamados desesperados de Kadafi nas últimas 24 horas aos cidadãos de Trípoli para que se armem e saiam às ruas para defender seu regime, todas as informações que chegam da capital líbia refletem um rápido avanço dos opositores.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticaGuerrasÁfricaLíbiaOposição políticaMuammar Kadafi

Mais de Mundo

'Tivemos a melhor conversa de todas', diz Zelensky sobre encontro com Trump na Casa Branca

EUA ordena evacuações na Carolina do Norte por causa de riscos do furacão Erin

Eleições na Bolívia: conheça Rodrigo Paz e Jorge Quiroga, candidatos que estão no 2º turno

Palestinos fogem de ofensiva de Israel em Gaza enquanto desnutrição e mortes aumentam no enclave