Mundo

Raúl Castro recebe embaixador brasileiro

O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu o embaixador do Brasil em Havana, José Eduardo Martins Felicio, que concluiu sua missão diplomática na ilha

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 08h40.

Havana - O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu nesta segunda-feira o embaixador do Brasil em Havana, José Eduardo Martins Felicio, que concluiu sua missão diplomática na ilha, informou a televisão estatal cubana.

O general Castro agradeceu ao diplomata brasileiro por seu trabalho em Cuba desde outubro de 2010 e aproveitou para enviar uma saudação cordial para a presidente Dilma Rousseff, informou o telejornal da emissora estatal.

Castro também se referiu "ao excelente estado das relações bilaterais e ao positivo desenvolvimento da parceria econômico-comercial entre Cuba e Brasil", durante o encontro com o embaixador Martins Felicio.

O Brasil é o segundo maior parceiro comercial latino-americano de Cuba, depois da Venezuela, e está entre os cinco primeiros em nível mundial, de acordo com fontes oficiais.

Além disso, o Brasil é o principal financiador das obras de modernização do porto cubano de Mariel, onde está sendo construído um moderno terminal que conta com um investimento de US$ 900 milhões, 640 deles correspondentes a um empréstimo do BNDES.

José Eduardo Martins Felicio foi recentemente indicado para assumir a embaixada do Brasil no Paraguai, que está sem um embaixador brasileiro desde junho de 2012, quando o diplomata Eduardo dos Santos foi convocado de volta em retaliação ao impeachment-relâmpago do presidente Fernando Lugo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDados de BrasilDiplomacia

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo