Mundo

Rainha Elizabeth II festeja seus 86 anos ao lado do marido

O casal também assistiu ao espetáculo da Força Aérea de uma sacada do Palácio de Buckingham, rodeado da família real completa

A rainha Elizabeth II e seu marido, príncipe Philip, duque de Edimburgo, durante as comemorações do aniversário da rainha (Getty Images)

A rainha Elizabeth II e seu marido, príncipe Philip, duque de Edimburgo, durante as comemorações do aniversário da rainha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 19h34.

São Paulo - A rainha Elizabeth II festejou oficialmente neste sábado em Londres seu aniversário de 86 anos na presença de seu marido, o príncipe Philip, que apareceu pela primeira vez em público depois de uma internação na semana passada devido a uma infecção urinária.

O príncipe Philip, em uniforme de coronel da guarda da rainha, apareceu em forma durante a revista das tropas, à qual assistiu de pé junto à soberana que usava um casaco amarelo e um chapéu da mesma cor.

O casal também assistiu ao espetáculo da Força Aérea de uma sacada do Palácio de Buckingham, rodeado da família real completa.

Foi a primeira aparição em público do duque de Edimburgo, de 91 anos, desde que saiu do hospital há uma semana, depois de ter sido internado por uma infecção urinária em 4 de junho.

Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926, mas, desde 1748, o aniversário do seberano britânico é oficialmente celebrado em junho, com uma cerimônia denominada "Trooping the Colour".

Esta cerimônia tem sua origem nos preparativos para a guerra, quando todas as bandeiras eram reunidas e mostradas aos soldados para que a reconhecessem na confusão dos combates.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEuropaReino UnidoFamília real britânica

Mais de Mundo

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA

Congresso dos EUA convoca diretores de Discord, Twitch e Reddit após assassinato de Kirk