Mundo

Rainha Elizabeth celebra 89 anos com desfile militar

Embora a soberana britânica tenha nascido em 21 de abril, seu aniversário é festejado publicamente no segundo sábado de junho.

Família real no aniversário da rainha Elizabeth, em Londres (REUTERS/Stefan Wermuth)

Família real no aniversário da rainha Elizabeth, em Londres (REUTERS/Stefan Wermuth)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2015 às 11h44.

Londres - Mais de mil soldados vestidos com o tradicional uniforme de gala desfilaram neste sábado pelo centro de Londres durante a celebração oficial do 89º aniversário da rainha Elizabeth II.

Embora a soberana britânica tenha nascido em 21 de abril, seu aniversário é festejado publicamente no segundo sábado de junho para aumentar as possibilidades de o bom tempo acompanhar os eventos que levam milhares de britânicos às ruas.

Apesar dessa precaução, as nuvens cobriram hoje o céu da capital britânica durante o evento, que incluiu uma exibição de aviões militares da Segunda Guerra Mundial e de aeronaves acrobáticas Rede Arrows do Real Força Aérea do Reino Unido.

A duquesa de Cambridge, Kate, apareceu pela primeira vez em público após dar à luz, em 2 de maio, a seu segundo filho, a princesa Charlotte.

A esposa do príncipe William percorreu o caminho entre o campo de desfiles de House Guards Parade e o palácio de Buckingham em um carro alegórico, acompanhada da duquesa da Cornualha, Camila, esposa do príncipe Charles, e do príncipe Harry.

A rainha, vestida com cores claras, se deslocou em outro carro junto de seu marido, o duque de Edimburgo, que vestia uniforme militar de gala.

O príncipe Charles, coronel da guarda galesa, e seu filho William, coronel da guarda irlandesa, desfilaram a cavalo diante dos milhares de turistas ingleses apostados nos dois lados do trajeto.

O príncipe George, filho mais velho de William e Kate, de dois anos, foi visto em uma janela durante o desfile e se uniu depois ao resto da família real na sacada do palácio de Buckingham para contemplar a exibição aérea.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaLondresMetrópoles globaisRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia