Mundo

Rádio vai rever políticas após trote em enfermeira de Kate

Jacintha Saldanha, de 46 anos, foi encontrada morta na sexta-feira, depois de passar detalhes sobre os enjoos matinais de Kate Middleton à rádio australiana


	A enfermeira Jacintha Saldanha: a empresa controladora da estação de rádio declarou em uma carta ao hospital que vai cooperar totalmente com qualquer investigação
 (REUTERS / Bento Barboza)

A enfermeira Jacintha Saldanha: a empresa controladora da estação de rádio declarou em uma carta ao hospital que vai cooperar totalmente com qualquer investigação (REUTERS / Bento Barboza)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 05h25.

Perth - Uma estação de rádio australiana que está sendo criticada pelo trote que passou ao hospital onde a duquesa Kate, mulher do príncipe britânico William, estava internada para tratar problemas relacionados à gravidez disse neste domingo que vai rever seus procedimentos depois do aparente suicídio de uma enfermeira.

A polícia de New South Wales disse que estava em contato com a polícia de Londres e que estava disposta a ajudar em qualquer investigação, já que o incidente provocou novos questionamentos sobre o comportamento da mídia.

Jacintha Saldanha, de 46 anos, foi encontrada morta no alojamento dos funcionários, perto do hospital King Edward VII, na sexta-feira, depois de passar a ligação para uma colega que inadvertidamente passou detalhes sobre os enjoos matinais de Kate para os locutores da rádio 2Day FM.

A empresa controladora da estação de rádio, a Southern Cross Austereo (SCA) declarou em uma carta ao hospital que vai cooperar totalmente com qualquer investigação.

"Posso garantir que estamos tomando medidas imediatas e revendo a transmissão e os processos envolvidos", disse o presidente da SCA, Max Moore-Wilton.

Os locutores da emissora estão sendo criticados em todo o mundo e estão "extremamente angustiados", disse um porta-voz da SCA.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaLondresMetrópoles globaisReino UnidoWilliam e Kate

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado