Mundo

Rádio doará lucros com publicidade à família de enfermeira

A enfermeira foi achada morta em Londres após cair em um "trote" telefônico e passar informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton


	Os autores da piada telefônica, Mel Greig e Michael Christian, disseram na segunda-feira que estavam "abatidos" e "desconsolados" pela morte da enfermeira
 (AFP)

Os autores da piada telefônica, Mel Greig e Michael Christian, disseram na segunda-feira que estavam "abatidos" e "desconsolados" pela morte da enfermeira (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 10h16.

Sydney - A rádio australiana "2DayFM" anunciou nesta terça-feira que doará os lucros com publicidade, de agora até o fim do ano, a um fundo para a família de Jacintha Saldanha, a enfermeira que foi achada morta em Londres após cair em um "trote" telefônico e passar informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton.

A Southern Cross Austereo, a sociedade proprietária de "2DayFM", disse que retomará a transmissão de publicidade na próxima quinta-feira, suspensa desde sábado depois que a morte da enfermeira foi confirmada. Várias empresas retiraram os anúncios da rádio em questão.

A companhia disse em comunicado que fará um donativo de pelo menos 500 mil dólares australianos (US$ 524 mil) que serão destinados a "um fundo que beneficie diretamente à família de Jacintha".

"Sentimos muito com o que aconteceu. É uma tragédia terrível e nossos pensamentos continuam com a família de Jacintha. Esperamos que contribuindo para um fundo, possamos dar à família dela o apoio que necessitam neste momento tão difícil", disse o diretor-executivo da Austereo, Rhys Holleran.

"A empresa reitera que se sente profundamente entristecida por este trágico e inesperado fato e oferece suas condolências à família de Jacintha Saldanha", acrescentou Holleran.


Empresas como Couves e Telstra foram algumas das que retiraram publicidade da rádio, que cancelou o programa onde foi feita a "pegadinha". A suspensão da transmissão de anúncios supôs perdas diárias de US$ 150 mil, segundo a televisão ABC.

Os autores da piada telefônica, Mel Greig e Michael Christian, disseram na segunda-feira que estavam "abatidos" e "desconsolados" pela morte da enfermeira e pediram desculpas à família da Jacintha.

Mel e Christian se passaram pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles em uma ligação telefônica na terça-feira ao hospital King Edward VII para conseguir informações sobre a gravidez da duquesa de Cambridge.

Jacintha, de 46 anos e mãe de dois filhos, foi quem atendeu o telefone e passou detalhes sobre o estado de Kate, internada no centro por conta de um mal-estar derivado de sua gravidez.

A enfermeira foi achada morta na sexta-feira em um imóvel no centro de Londres, próximo ao centro médico, aparentemente por suicídio.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEscândalosEuropaFamília real britânicaFraudesIndenizaçõesPaíses ricosReino UnidoWilliam e Kate

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado