Mundo

Radar pode ter detectado avião na costa oeste, diz Malásia

Local é a centenas de quilômetros do local onde o avião desapareceu das telas de controle do tráfego aérea


	Missão de resgate de avião desparecido na Malásia: detecção aconteceu às 2h15 da madrugada (horário local), cerca de 45 minutos após o avião com 239 pessoas a bordo ter sumido das telas
 (REUTERS/Kham)

Missão de resgate de avião desparecido na Malásia: detecção aconteceu às 2h15 da madrugada (horário local), cerca de 45 minutos após o avião com 239 pessoas a bordo ter sumido das telas (REUTERS/Kham)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 12h05.

Kuala Lumpur - Um radar militar da Malásia detectou o que pode ter sido o avião desaparecido desde sábado em uma área no Estreito de Malaca, a centenas de quilômetros do local onde o avião desapareceu das telas de controle do tráfego aérea, disse o chefe da Força Aérea nesta quarta-feira.

Rodzali Daud disse em entrevista coletiva que a detecção aconteceu às 2h15 da madrugada (horário local), cerca de 45 minutos após o avião com 239 pessoas a bordo ter sumido das telas de controle do tráfego aéreo entre a costa leste da Malásia e o Vietnã.

Ele disse que a detecção no radar foi em um ponto 320 quilômetros a noroeste da ilha de Penang, na costa oeste da Malásia. Mas Rodzali reforçou que a informação precisa ser confirmada.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesMalásiaTransportesVeículosVoo MH370

Mais de Mundo

Mais de 50 mortos após explosão em mina de carvão no Irã

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad

Israelenses se refugiam após bombardeios do Líbano e ONU alerta para 'catástrofe'

Ranking lista países mais seguros do mundo em caso de guerra global; veja lista