Mundo

Rabelo comunica candidatura de Netinho a Lula

No encontro, partido avisou que manterá a candidatura do vereador Netinho de Paula à sucessão do prefeito Gilberto Kassab

Netinho de Paula se diz vítima de 'perseguição política' (Agência Brasil)

Netinho de Paula se diz vítima de 'perseguição política' (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 16h57.

Brasília - O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e o ex-ministro do Esporte Orlando Silva comunicaram hoje ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a intenção do partido ter candidatura própria à Prefeitura de São Paulo. Lula, que se submete à segunda etapa do tratamento quimioterápico contra um câncer na laringe, também recebeu em seu apartamento, na Grande São Paulo, o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Rabelo e Orlando estiveram na noite de ontem com o pré-candidato petista, o ministro da Educação, Fernando Haddad, que contava com a possibilidade de ter os comunistas em seu palanque eleitoral no próximo ano. No encontro, os comunistas avisaram que manterão a candidatura do vereador Netinho de Paula à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e que uma aliança com o PT só será possível no segundo turno. "Eles deixaram claro que serão duas candidaturas que nunca vão se hostilizar", contou um interlocutor do PCdoB. Segundo os comunistas, a conversa com Lula hoje foi "fraternal" e "compreensiva".

Já o governador tucano foi levado ao apartamento de Lula pelo prefeito Luiz Marinho. Anchieta Júnior esteve na manhã de hoje no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para o fórum de desarmamento da região.

Ontem, os parlamentares da bancada do PT na Câmara dos Deputados gravaram uma homenagem a Lula. Com a presença do presidente da Câmara, Marco Maia (RS), dos líderes da bancada Paulo Teixeira (SP) e do governo, Cândido Vaccarezza (SP), os petistas fizeram o "L" de Lula e cantaram o tradicional "Olê, olê, olê, olá, Lula...", música que marcou as campanhas eleitorais do ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPartidos políticosPCdoBPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia