Mundo

R. Dominicana é quem mais se beneficia de ajuda brasileira

A República Dominicana é o país que mais se beneficia com os programas da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) no Caribe, afirmou o titular da entidade


	Praia na república dominicana: metade dos 26 projetos de cooperação técnica que a ABC desenvolve na região é executada em território dominicano
 (Reprodução)

Praia na república dominicana: metade dos 26 projetos de cooperação técnica que a ABC desenvolve na região é executada em território dominicano (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2013 às 14h54.

Santo Domingo - A República Dominicana é o país que mais se beneficia com os programas da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) no Caribe, afirmou nesta quarta-feira o titular da entidade, Fernando Marroni de Abreu, em Santo Domingo.

A metade dos 26 projetos de cooperação técnica que a ABC desenvolve na região é executada em território dominicano, declarou o brasileiro durante a conferência magistral "A cooperação técnica brasileira Sul-Sul: O Programa com a República Dominicana".

Em um comunicado divulgado pela Chancelaria, Marroni de Abreu afirmou que a cooperação com a República Dominicana está fundamentada nas áreas de educação, energia e segurança pública.

Além disso, Marroni de Abreu revelou que, das cinco atividades especiais desenvolvidas pela ABC no Caribe, três correspondem à República Dominicana.

Entre essas iniciativas, o funcionário citou o apoio ao Instituto de Formação Técnico Profissional (Infotep), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), cujo montante ascende a R$ 2 milhões.

O projeto em questão inclui assessoria técnica para organização, recuperação de oficinas, construção de laboratórios com equipes e maquinarias modernas, assim como a reestruturação do edifício da sede central da Infotep.

De acordo com Marroni de Abreu, a cooperação técnica brasileira beneficia 20 países da América Central e do Caribe, 11 da América do Sul, 42 da África, 22 da Ásia e do Oriente Médio e 3 da Europa.

A ABC tem estipulado cerca R$ 40 milhões em projetos a serem implementados na América do Sul, América Central e Caribe nos próximos três anos.

Entre 2005 e 2012, a maior porcentagem da cooperação brasileira nesta região correspondeu ao setor da saúde, seguido por segurança pública, meio ambiente, educação, administração pública, energia, desenvolvimento social, ciência e tecnologia, entre outras categorias, apontou o funcionário, que ressaltou que a ABC executa 108 projetos e 52 atividades especiais nesta região

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCaribeDados de BrasilRepública Dominicana

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala