Mundo

Quércia desiste de vaga no Senado e deve apoiar Aloysio

Ex-governador deixa corrida eleitoral para se tratar de um câncer na próstata

Quércia: o ex-governador está internado no Sírio-Libanês desde a última terça-feira, o tratamento para combater o câncer já começou (.)

Quércia: o ex-governador está internado no Sírio-Libanês desde a última terça-feira, o tratamento para combater o câncer já começou (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

São Paulo - O ex-governador Orestes Quércia desistiu de sua candidatura ao Senado pelo PMDB de São Paulo. O anúncio deve ser feito nesta segunda-feira. Quércia decidiu deixar a corrida eleitoral após o diagnóstico de um câncer na próstata, que havia sido tratado uma década atrás e que agora voltou. A renúncia foi discutida hoje no Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-governador está internado.

Com a desistência, a chapa Unidos por São Paulo PSDB/PMDB/DEM/PPS/PSC/PHS/PMN) fica com apenas um candidato a uma cadeira no Senado: Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), ex-chefe da Casa Civil de José Serra. Aloysio deve herdar o tempo de Quércia na TV e, em troca, substituir seu suplente, o tucano Sidney Beraldo (PSDB), pelo peemedebista Airton Sandoval (PMDB).

Quércia está internado no Sírio-Libanês desde a última terça-feira. A equipe médica diagnosticou "a recidiva de um tumor de próstata", e, segundo boletim médico, o tratamento para combater o câncer já começou.(com Agência Estado)

Leia mais sobre eleições

Siga as notícias de Economia do site EXAME no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump