Mundo

Quércia desiste de vaga no Senado e deve apoiar Aloysio

Ex-governador deixa corrida eleitoral para se tratar de um câncer na próstata

Quércia: o ex-governador está internado no Sírio-Libanês desde a última terça-feira, o tratamento para combater o câncer já começou (.)

Quércia: o ex-governador está internado no Sírio-Libanês desde a última terça-feira, o tratamento para combater o câncer já começou (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

São Paulo - O ex-governador Orestes Quércia desistiu de sua candidatura ao Senado pelo PMDB de São Paulo. O anúncio deve ser feito nesta segunda-feira. Quércia decidiu deixar a corrida eleitoral após o diagnóstico de um câncer na próstata, que havia sido tratado uma década atrás e que agora voltou. A renúncia foi discutida hoje no Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-governador está internado.

Com a desistência, a chapa Unidos por São Paulo PSDB/PMDB/DEM/PPS/PSC/PHS/PMN) fica com apenas um candidato a uma cadeira no Senado: Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), ex-chefe da Casa Civil de José Serra. Aloysio deve herdar o tempo de Quércia na TV e, em troca, substituir seu suplente, o tucano Sidney Beraldo (PSDB), pelo peemedebista Airton Sandoval (PMDB).

Quércia está internado no Sírio-Libanês desde a última terça-feira. A equipe médica diagnosticou "a recidiva de um tumor de próstata", e, segundo boletim médico, o tratamento para combater o câncer já começou.(com Agência Estado)

Leia mais sobre eleições

Siga as notícias de Economia do site EXAME no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'