Mundo

Quênia se prepara para chegada de Obama nesta sexta-feira

Depois, ele seguirá para a Etiópia, onde encontrará com líderes na sede da União Africana. Obama será o primeiro presidente norte-americano a visitar o Quênia


	Barack Obama: para sua segurança, serão mobilizados 10 mil policiais na capital e as principais ruas da cidade serão fechadas na sexta-feira e no sábado
 (Jonathan Ernst/Reuters)

Barack Obama: para sua segurança, serão mobilizados 10 mil policiais na capital e as principais ruas da cidade serão fechadas na sexta-feira e no sábado (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 16h11.

Joanesburgo - O Quênia se prepara para receber o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta sexta-feira, onde deverá ficar por três dias e participará de um fórum global de empreendedorismo na capital, Nairóbi.

Depois, ele seguirá para a Etiópia, onde irá se encontrar com líderes na sede da União Africana. Obama será o primeiro presidente norte-americano a visitar o Quênia, terra natal de seu pai.

Para sua segurança, serão mobilizados 10 mil policiais na capital e as principais ruas da cidade serão fechadas na sexta-feira e no sábado. De acordo com a aviação civil, o espaço aéreo será fechado 50 minutos antes de sua chegada e 40 minutos depois de sua partida.

Durante sua estadia, Obama se locomoverá em uma limousine denominada "The Beast", uma fortaleza de 1,5 milhão de dólares projetada para resistir a explosões. "The Beast" é um dos 60 veículos que compõem a frota presidencial.

Todo o esquema de segurança foi reforçado principalmente por temores de ataques dos grupos terroristas Boko Haram e Al Shabab, um grupo jihadista somali ligado à Al Qaeda.

Em Nairóbi, outdoors, camisetas e mochilas já estampam o rosto de Obama. Restaurantes e escolas receberam o seu nome também.

Não é esperado que o presidente dos EUA vá até a cidade de Kogelo, ao oeste do Quênia, onde mora sua avó, mas as expectativas em seu vilarejo por uma breve visita é grande.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosQuênia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado