Mundo

Quênia nega relatos de que não participará das Olimpíadas

O chefe do grupo do Quênia, Stephen Arap Soi, diz que é "muito cedo" para qualquer conversa sobre uma eventual decisão de não ir para a Olimpíada


	Aedes Aegypti, transmissor do zika: circularam notícias de que o Quênia ameaçou não participar das Olimpíadas por conta do vírus
 (James Gathany/Wikimedia Commons)

Aedes Aegypti, transmissor do zika: circularam notícias de que o Quênia ameaçou não participar das Olimpíadas por conta do vírus (James Gathany/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 14h43.

Nairóbi - O Comitê Olímpico do Quênia afirmou nesta segunda-feira que o país se prepara conforme o planejado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que monitora o surto do vírus zika no Brasil.

O chefe do grupo do Quênia, Stephen Arap Soi, diz que é "muito cedo" para qualquer conversa sobre uma eventual decisão de não ir para a Olimpíada, que será disputada em agosto. Ele negou relatos que circularam na imprensa de que o Quênia estava ameaçando não participar do grande evento esportivo em razão do vírus.

"Nós garantimos a todos que estamos nos preparando para o Rio-2016 como planejado", afirmou Arap Soi em entrevista à agência Associated Press.

De acordo com o queniano, comentários feitos anteriormente pelo presidente do Comitê Olímpico do Quênia, Kip Keino, foram tirados do contexto. Meios de comunicação locais e internacionais informaram que Keino teria dito que o Quênia não iria enviar ao Rio seus atletas, se eles estivessem sob risco do zika.

Arap Soi disse que o Quênia está em contato regular com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e não foi dado nenhum conselho para não viajar para o Brasil.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDoençasMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasQuêniaRio de JaneiroZika

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'