Mundo

Quem vai cantar na coroação do rei Charles III?

A lista é encabeçada por Katy Perry, Lionel Ritchie e Andrea Bocelli, além da banda britânica Take That

“O show celebrará um novo capítulo na história da nação, com temas de amor, respeito e otimismo, declarou a BBC que transmitirá o evento (Ryan Pierse/Getty Images)

“O show celebrará um novo capítulo na história da nação, com temas de amor, respeito e otimismo, declarou a BBC que transmitirá o evento (Ryan Pierse/Getty Images)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 5 de maio de 2023 às 18h22.

Última atualização em 5 de maio de 2023 às 18h28.

Katy Perry, Lionel Ritchie e Andrea Bocelli serão as principais atrações na coroação do rei Charles III e Camilla, rainha consorte, no próximo sábado, 6. Anunciados pela BBC, eles se apresentarão no Coronation Concert, no dia seguinte à coroação.

A lista de atrações na cerimônia é bem extensa. A banda britânica Take That e o compositor de música clássica Alexis Ffrench, também encabeçam a lista de músicos que irão se apresentar. Estima-se que tenha cerca de 20 mil pessoas que irão assistir as atrações e acompanhar o cortejo pelas ruas de Londres.

“O show celebrará um novo capítulo na história da nação, com temas de amor, respeito e otimismo, celebrando as quatro nações, suas comunidades e a Commonwealth”, informou a BBC, que transmitirá o evento. Alguns cantores britânicos como Adele, Harry Styles e Elton John, recusaram o convite para a apresentação.

Críticas aos custos

Charles III, cujo papel é meramente cerimonial e não possui poder político, chegou ao trono do Reino Unido em um momento de vários desafios: das aspirações separatistas na Escócia e Irlanda do Norte até a grave crise pelo custo de vida.

"Não temos a mesma vida, muitas pessoas estão sofrendo atualmente", destaca Eden Eawit, uma londrina de 38 anos que lamenta o custo elevado da cerimônia.

Acompanhe tudo sobre:Rei-Charles-III

Mais de Mundo

Governo Trump avalia reality show em que imigrantes competiriam por cidadania

Irã nega ter recebido proposta por escrito para acordo nuclear com os EUA após alegação de Trump

China critica tarifas unilaterais e pede multilateralismo na reunião da APEC

Irã se reúne com países europeus para discutir negociações sobre programa nuclear com EUA