Mundo

Quem era Stephen Paddock, suposto autor do ataque em Las Vegas

Stephen Paddock, de 64 anos, foi identificado como o principal suspeito deste que é considerado o maior massacre a tiros da história dos EUA

Tiroteio em festival de música em Las Vegas, nos EUA, é o maior da história americana (David Becker/Getty Images)

Tiroteio em festival de música em Las Vegas, nos EUA, é o maior da história americana (David Becker/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 11h55.

Última atualização em 2 de outubro de 2017 às 15h19.

São Paulo – A polícia metropolitana de Las Vegas confirmou na manhã desta segunda-feira a identidade do possível autor do maior massacre a tiros da história dos Estados Unidos: Stephen Craig Paddock, de 64 anos de idade. Ainda segundo as autoridades, ele foi encontrado morto pelos policiais que invadiram seu quarto no 32º andar do Mandalay Bay Hotel, de onde os tiros foram disparados.

Paddock vivia na cidade de Mesquite, que fica no estado de Nevada e está localizada a pouco mais de 130 quilômetros de Las Vegas. As razões por trás do ataque ainda não foram esclarecidas, mas a hipótese de terrorismo não está sendo considerada. Além disso, a polícia crê que ele teria agido sozinho.

Segundo o jornal Orlando Sentinel, da Flórida, o atirador chegou a viver no estado durante um tempo. Seu irmão, Eric, disse em entrevista ao veículo estar surpreso com os fatos e que não consegue entender o que poderia ter acontecido com Paddock. Informou, ainda, que o suspeito não tinha filiações partidárias ou religiosas, tampouco experiência militar.

O evento escolhido por ele como alvo, um festival de música country, reunia ao menos 22 mil pessoas no momento dos disparos. Até o momento, mais de 50 mortos e 400 feridos foram registrados. Os números são mais graves que aqueles registrados no massacre na boate Pulse, na Flórida, em 2016, quando um homem armado matou 49 pessoas e feriu 68.

 

 

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Las VegasMassacres

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA