Mundo

Quem é a filha de Kim Jong-un? Ela estaria sendo treinada para assumir o poder na Coreia do Norte

Seul informou que a menina já está num processo de "como suceder seu pai"

Kim Ju Ae foi apelidada de "filha respeitada" e "criança amada"

Kim Ju Ae foi apelidada de "filha respeitada" e "criança amada"

Publicado em 30 de julho de 2024 às 08h34.

A filha pré-adolescente de Kim Jong-un está recebendo lições para assumir o país, informou a agência de espionagem da Coreia do Sul. A menina fez sua primeira aparição em público em 2022 e estima-se que tenha 11 anos.

Kim Ju Ae — que foi apelidada de "filha respeitada" e "criança amada" pela mídia estatal — é uma candidata para ser a próxima na linha da família Kim, que governa a Coreia do Norte desde sua fundação no final dos anos 1940. A informação foi levada nesta segunda-feira pela Inteligência da Coreia do Sul a congressistas numa sessão fechada e divulgada pela Bloomberg.

"A Coreia do Norte sugeriu Kim Ju Ae como candidata a sucessora. Neste momento, está num processo de como suceder seu pai", disse o congressista Lee Seong-kweun, do Partido do Poder Popular (governista)  a repórteres após uma sessão parlamentar. "Eles têm ajustado o nível de propaganda e a frequência de sua aparição, levando em consideração a reação pública sobre ela", disse Lee.

Ju Ae apareceu pela primeira vez na mídia estatal norte-coreana em novembro de 2022, segurando a mão do pai durante um evento para apresentar um míssil com capacidade nuclear para destruir uma cidade americana.

Desde então, ela apareceu em testes de armas, funções estatais e até mesmo em eventos esportivos, sempre com o pai.

O papel da filha de Kim na propaganda estatal parece estar mostrando ao público que há outra geração esperando para comandar a dinastia familiar e que ela dependerá de armas nucleares para sua sobrevivência.

A agência de espionagem da Coreia do Sul acredita que ela seja a segunda de três filhos entre Kim e sua esposa, Ri Sol Ju. Um dos maiores momentos de Ju Ae foi em fevereiro de 2023, quando ela se juntou à mãe e ao pai em um banquete em homenagem aos militares e foi colocada na frente e no centro de uma foto com alguns dos membros mais poderosos das forças armadas.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulKim Jong-un

Mais de Mundo

Peru decreta emergência em três regiões afetadas por incêndios florestais

Putin reconhece que residentes das regiões fronteiriças estão enfrentando dificuldades

Rival de Maduro na Venezuela diz que assinou documento sob 'coação' e o considera nulo

Príncipe saudita descarta acordo com Israel sem reconhecimento do Estado palestino