Mundo

Quem denunciar espiões na China pode receber até 68 mil euros

Segundo a polícia, os delatores podem pedir anonimato ou obter proteção policial para eles e para seus familiares

China: os informantes, convidados a agir por telefone, correio ou pessoalmente, podem receber 500.000 iuanes caso sua denúncia seja útil (iStock/Reuters)

China: os informantes, convidados a agir por telefone, correio ou pessoalmente, podem receber 500.000 iuanes caso sua denúncia seja útil (iStock/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de abril de 2017 às 13h00.

A polícia de Pequim anunciou nesta segunda-feira um sistema de recompensa para os cidadãos que denunciarem atividades de espionagem, oferecendo até meio milhão de iuanes (aproximadamente 68.000 euros) como recompensa.

Os informantes, convidados a agir por telefone, correio ou pessoalmente, podem receber 500.000 iuanes caso sua denúncia seja útil. A quantia é tentadora, considerando o salário médio em Pequim (85.0000 iuanes anuais).

"Os cidadãos têm um papel importante nas investigações por espionagem", disse a polícia de Pequim em um anúncio publicado em sua página na internet.

Segundo a polícia, os delatores podem pedir anonimato ou obter proteção policial para eles e para seus familiares. Os autores de informações falsas serão punidos, alertou a mesma fonte.

Acompanhe tudo sobre:ChinaEspionagem

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento