Mundo

Queda de neve cancela mais de 100 voos no Japão

Chegam a quase 150 os voos cancelados pelas companhias aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways

Pessoas fazem fila no aeroporto de Tóquio enquanto voos estão atrasados ou são cancelados devido à neve (REUTERS/Yuya Shino)

Pessoas fazem fila no aeroporto de Tóquio enquanto voos estão atrasados ou são cancelados devido à neve (REUTERS/Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 06h08.

Brasília - As companhias aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways cancelaram hoje (14) mais de 100 voos no país devido à queda de neve sobre grande parte do arquipélago, incluindo a área de Tóquio.

O número de voos suspensos chegava quase a 150, incluindo os cancelamentos de outras pequenas companhias, informou a rede pública NHK.

Milhares de passageiros foram afetados, segundo a Agência Jiji. Várias ligações ferroviárias sofreram atrasos, incluindo os comboios de alta velocidade.

A queda de neve foi registrada durante a noite, de Oeste para Leste, na ilha principal de Honshu, incluindo Tóquio, na costa do Pacífico. A Agência Nacional de Meteorologia previa queda de neve contínua em quase todo o dia sobre grande extensão do território.

Cerca de 40 municípios estão em alerta laranja, incluindo Tóquio, e seis regiões estão sob alerta vermelho. O mês de fevereiro é geralmente o mais frio na capital japonesa.

No fim de semana passado, a cidade de Tóquio ficou coberta por uma camada de neve, que chegou a 27 centímetros, o que não ocorria há quase meio século. No Norte, em Sendai, foi registrada uma altura de 35 centímetros de neve, algo inédito há 78 anos.

Onze pessoas morreram e 1.250 ficaram feridas em todo o país por causa das condições meteorológicas adversas na semana passada. Com informações da Agência Lusa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaClimaJapãoMetrópoles globaisPaíses ricosTóquio

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump