Quase 800 migrantes estavam na área do Erotunel, de onde partem os trens com destino à Inglaterra (Daniel Berehulak/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 1 de agosto de 2015 às 12h47.
Quase 300 tentativas de atravessar o terminal do Eurotúnel em Calais (norte da França) foram registradas na madrugada de sábado, o que representa uma queda considerável na comparação com os dias anteriores, informou uma fonte policial francesa.
Quase 800 migrantes estavam na área do túnel, de onde partem os trens com destino à Inglaterra que circulam pelo túnel do Canal de Mancha.
Apenas algumas pessoas conseguiram superar a cerca do terminal e cinco migrantes foram detidos.
Na quinta-feira, mais de 1.000 tentativas de invasão foram registradas.
Há várias semanas, milhares de migrantes, em sua maioria africanos, tentam entrar no terminal do Eurotúnel com a esperança de viajar clandestinamente para a Grã-Bretanha.
Na terça-feira, um migrante sudanês morreu ao ser atingido por um caminhão na zona de embarque. Desde o início de junho, 10 pessoas morreram no local.
Na quinta-feira, o grupo 'Eurotunnel', que administra o túnel do Canal da Mancha, que liga a França ao Reino Unido, informou que impediu mais de 37.000 tentativas de invasão de migrantes desde o início do ano.