Mundo

Queda de helicóptero no Afeganistão mata 2 militares da Otan

Não havia atividade inimiga na área, comunicou a Isaf


	Helicóptero da Otan pousa em base de Baraki: no início do mês, um piloto da Isaf morreu após a queda, também por causas desconhecidas
 (Manan Vatsyayana/AFP)

Helicóptero da Otan pousa em base de Baraki: no início do mês, um piloto da Isaf morreu após a queda, também por causas desconhecidas (Manan Vatsyayana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 11h12.

Cabul - Dois militares da Otan morreram nesta terça-feira no Afeganistão após a queda de um helicóptero no leste do país, informou a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf).

"As causas do acidente estão sendo investigadas. Segundo as informações iniciais não havia atividade inimiga na área", disse a Isaf por meio de um comunicado.

A Otan não especificou o lugar exato onde ocorreu o incidente. Fontes locais explicaram à agência afegã "AIP" que a aeronave caiu no distrito Pacheer Agam, na província de Nangarhar.

Um porta-voz do talibã, Abdulqahar Balkhi, afirmou no Twitter que um insurgente derrubou o helicóptero da Isaf, que a aeronave se partiu em dois e que os "invasores" que estavam a bordo morreram.

No início do mês, um piloto da Isaf morreu após a queda, também por causas desconhecidas, de um avião no Afeganistão.

As forças internacionais não divulgaram na ocasião os motivos do acidente e o talibã afirmou que os insurgentes derrubaram a aeronave.

Em agosto de 2011, trinta soldados dos EUA morreram no centro do Afeganistão após a derrubada de um helicóptero durante uma operação contra os talibãs, na maior catástrofe aérea sofrida pela Isaf até o momento no país.

O processo de retirada das tropas internacionais no Afeganistão está em andamento e está previsto para terminar no final de 2014, segundo um calendário que não conseguiu deter a violência no país asiático. 

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaHelicópterosOtanVeículos

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA