Mundo

Queda de avião particular no Rio da Prata deixa 5 mortos

Aeronave havia decolado de um aeroporto privado nos arredores de Buenos Aires com destino à cidade uruguaia de Carmelo quando caiu


	Rio da Prata: local, que separa a Argentina e o Uruguai, já foi cenário de vários acidentes aéreos que poucas vezes deixaram sobreviventes
 (Wikimedia Commons)

Rio da Prata: local, que separa a Argentina e o Uruguai, já foi cenário de vários acidentes aéreos que poucas vezes deixaram sobreviventes (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 21h47.

Buenos Aires - Cinco pessoas morreram e quatro sobreviveram nesta terça-feira quando o avião bimotor no qual viajavam foi obrigado a fazer um pouso forçado no Rio da Prata, disseram fontes oficiais.

A aeronave havia decolado de um aeroporto privado nos arredores de Buenos Aires com destino à cidade uruguaia de Carmelo quando caiu no rio por razões ainda desconhecidas.

O Rio da Prata, que separa a Argentina e o Uruguai, já foi cenário de vários acidentes aéreos que poucas vezes deixaram sobreviventes.

"Tudo indica que caiu de nariz devido à forma como a cauda ficou solta... Com certeza teve alguma falha de motor", disse a jornalistas o secretário de Segurança da Nação, Sergio Berni.

A aeronave, um Beech Super King Air 200, caiu cerca de 10 quilômetros ao sul de Carmelo em uma área de pouca profundidade em águas uruguaias. Imagens de televisão mostraram o avião com nariz e cauda danificados.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteVeículosAviaçãoTransportesacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Mundo

Zelensky anuncia prisão de suspeito de matar ex-presidente do Parlamento

Ataque com drone deixa 12 mortos em clínica no Sudão

Tribunal dos EUA suspende deportação de centenas de menores da Guatemala

Rebeldes do Iêmen prometem seguir com ataques contra Israel