Mundo

Queda de avião no Laos deixa 44 mortos

A queda de um avião no Laos no momento em que se preparava para aterrissar matou 44 pessoas que estavam a bordo

Avião da Lao Airlines: acidente aéreo aconteceu em função do mau tempo, segundo companhia (Wikimedia Commons)

Avião da Lao Airlines: acidente aéreo aconteceu em função do mau tempo, segundo companhia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 13h16.

Bangcoc - As 44 pessoas que viajavam em um avião da Lao Airlines, 39 passageiros e 5 tripulantes, morreram nesta quarta-feira após a queda da aeronave no sul do Laos quando estava perto de aterrisar, informou a imprensa local.

Segundo a lista de passageiros e tripulação divulgada na imprensa, no avião viajavam 17 pessoas do Laos, sete franceses, cinco australianos, cinco tailandeses, três coreanos, dois vietnamitas, assim como um cidadão chinês, um taiuanês, um canadense e um malaio.

O avião que fazia o voo QV 301 caiu por volta das 16h local (6h, horário de Brasília) em um lance do rio Mekong a cerca de oito quilômetros do aeroporto de Pakse, capital da província de Champassak, 1h15 depois de ter decolado de Vientiane.

"O presidente da Lao Airlines e, em nome de todos os funcionários, expressamos nossas condolências aos parentes, amigos e companheiros pelo inesperado episódio do voo QV 301", disse a companhia em comunicado.

"Quando se preparava para aterrisar no aeroporto de Pakse, o aparelho se deparou com condições climáticas extremamente más e foi informado que caiu no rio Mekong. Não há notícias de sobreviventes até o momento", acrescenta a nota.

A companhia aérea afirmou que desdobrou equipes de resgate na zona e que na quinta-feira divulgará os resultados da investigação das causas do acidente.

A região está sofrendo intensas precipitações devido ao tufão "Nari", que entrou na terça-feira no Vietnã a caminho do Laos e Tailândia

*Matéria atualizada às 13h16

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesTransportesVeículos

Mais de Mundo

Magnata saudita quer concluir prédio mais alto do mundo até 2028

Polícia investiga explosão a 500 metros da embaixada de Israel na Dinamarca

Turistas do Sudeste Asiático repensam viagens aos EUA por causa de armas, diz pesquisa

"Israel é câncer que deve ser eliminado", diz Hezbollah em aniversário de ataque do Hamas