Mundo

Queda de avião mata 6 soldados da Otan no sul do Afeganistão

Esse foi o maior número de mortos em um único acidente envolvendo as forças internacionais nos últimos meses

Tropas da Otan em Cabul: cerca de 84 mil soldados da Otan estão servindo no Afeganistão, incluindo cerca de 60 mil dos Estados Unidos (Omar Sobhani/Reuters)

Tropas da Otan em Cabul: cerca de 84 mil soldados da Otan estão servindo no Afeganistão, incluindo cerca de 60 mil dos Estados Unidos (Omar Sobhani/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 13h07.

Cabul - Um acidente de avião no sul do Afeganistão matou seis soldados da Otan nesta terça-feira, o maior número de mortos em um único acidente envolvendo as forças internacionais nos últimos meses.

"A causa do acidente está sob investigação, embora relatos iniciais indiquem que não havia atividade inimiga na área no momento", disse a Otan em comunicado.

Acidentes de aeronaves não são incomuns no montanhoso Afeganistão.

O pior incidente do tipo foi em agosto de 2011, quando militantes do Taliban derrubaram um helicóptero de transporte de tropas, matando todas as 38 pessoas a bordo, incluindo 25 norte-americanos.

Cerca de 84 mil soldados da Otan estão servindo no Afeganistão, incluindo cerca de 60 mil dos Estados Unidos. Esse número deve ser reduzido para cerca de 10.000 em 2015.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesOtanacidentes-de-aviaoAfeganistão

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia