Mundo

Quatro foram mortos e 14 feridos em tiroteio no Kansas

O xerife do condado de Harvey, T. Walton, disse que o atirador era empregado de fábrica na cidade de Hesston, e foi morto pelas autoridades


	Tiroteio: a imprensa local identificou o atirador como Cedric Ford, que trabalhava na empresa como pintor
 (Getty Images)

Tiroteio: a imprensa local identificou o atirador como Cedric Ford, que trabalhava na empresa como pintor (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 08h21.

Quatro pessoas foram mortas e 14 ficaram feridas, nesta quinta-feira, depois que um homem abriu fogo contra a fábrica de cortador de grama Excel Industries em uma pequena cidade do Kansas, centro-oeste dos Estados Unidos - informou o xerife local.

O xerife do condado de Harvey, T. Walton, disse que o atirador era empregado desta fábrica na cidade de Hesston, e foi morto pelas autoridades.

"O atirador foi morto por um agente das forças da ordem. Era um funcionário da Excel", afirmou Walton.

O primeiro oficial a chegar ao local do tiroteio matou o agressor e salvou "muitas, muitas vidas".

"Foi um incidente horrível que aconteceu aqui", disse, lamentando que "muitas pessoas vão ficar muito tristes, antes de tudo isso acabar".

A imprensa local identificou o atirador como Cedric Ford, que trabalhava na empresa como pintor e publicou uma foto no Facebook com um fuzil de assalto.

Segundo a mídia, Ford tinha antecedentes criminais, incluindo a posse ilegal de armas, e havia chegado a pouco tempo de Miami.

Walton disse que as autoridades têm informação sobre "algumas coisas que teriam provocado a atitude deste indivíduo", mas não revelou nada sobre isto.

O atirador disparou contra dois motoristas a partir do seu veículo, roubando um furgão de uma das vítimas antes de guiar até a fábrica para praticar o ataque.

Testemunhas relataram que o agressor atirou, primeiro, em uma mulher no estacionamento da Excel Industries, antes de entrar na área de montagem da empresa e abrir fogo.

"Queremos saber o que deflagrou isso. Precisamos saber a história do atirador e, então, temos de tentar curar as feridas", declarou Walton a uma emissora de televisão local.

As vítimas foram levadas para hospitais da região.

Um homem que afirmou ser tio de uma das vítimas disse que o jovem, de 21 anos, recebeu quatro tiros nas costas.

Outra testemunha, que estava dentro da fábrica no momento do tiroteio, disse que correu para salvar sua vida enquanto o atirador passava pela área de montagem com um fuzil de assalto AK-47 e uma pistola 9mm.

A Excel Industries é uma empresa familiar dedicada à fabricação de cortadores de grama.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricosViolência urbana

Mais de Mundo

Israel prossegue com bombardeios no Líbano e em Gaza

Em Buenos Aires, Macron presta homenagem a vítimas da ditadura argentina

Ucrânia denuncia ataque russo em larga escala contra sistema de energia

Biden visita a Amazônia em meio a temores com retorno de Trump ao poder