Mundo

Quatro cidades emitem alerta vermelho por poluição na China

O departamento de proteção ambiental de Shandong determinou que as escolas devem permanecer fechadas e as construções e demolições serão suspensas


	Alerta: os alertas vermelhos para a poluição do ar são emitidos quando os níveis de material particulado 2.5 (PM2.5) ficam acima de 300 por mais de 72 hora
 (Kim Kyung-Hoon / Reuters)

Alerta: os alertas vermelhos para a poluição do ar são emitidos quando os níveis de material particulado 2.5 (PM2.5) ficam acima de 300 por mais de 72 hora (Kim Kyung-Hoon / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2015 às 09h35.

Pequim - Mais quatro cidades chinesas emitiram alerta vermelho de poluição do ar nesta quinta-feira, em resposta à previsão de chegada de uma forte nuvem de fumaça. Apenas nesse mês, Pequim emitiu dois alertas desse tipo.

A província de Shandong, no leste da China, emitiu alerta para quatro cidades, após a advertência de que a concentração de partículas no ar deve exceder os níveis aceitáveis por mais de 24 horas.

O departamento de proteção ambiental de Shandong determinou que as escolas devem permanecer fechadas e as construções e demolições serão suspensas.

Autoridades meteorológicas de Hebei, uma província próxima de Pequim e que é considerada uma das mais poluídas da China, emitiram o primeiro alerta vermelho para nuvens de fumaça na terça-feira. A cidade portuária de Tianjin também emitiu seu primeiro alerta nessa semana.

Os alertas vermelhos para a poluição do ar são emitidos quando os níveis de material particulado 2.5 (PM2.5) ficam acima de 300 por mais de 72 horas.

Esse mês, houve acusações de que o governo chinês ignora algumas nuvens de fumaça graves, para evitar o impacto econômico das restrições.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaPoluição

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês